Capturar

Polêmica – Regressão na Novela da Globo

Vídeo para Esclarecer…

 

Neste vídeo procurei analisar o processo de Regressão que a personagem Laura experienciou na novela O outro lado do paraíso.

Saiba o que está certo e o que poderia ser melhor.
Será que o que aconteceu na novela é real ou é ficção?

Porque fiz este vídeo?

 

Existiu muita polêmica, diversos profissionais, Psicólogos, Terapeutas, Coaches, e outros comentaram a respeito destas cenas. Alguns com bons comentários, outros falando coisas sem nexo. Até mesmo o Conselho Federal de Psicologia repreendeu a emissora.

Tendo em vista o objetivo de colaborar com profissionais que desejam aprender ou passar pelo processo, criei este video com mais de uma hora, onde analiso parte a parte do processo.

Faltou um pedaço?

 

Sim… Como não assisto a novela, acabei não analisando uma segunda sessão. Abaixo coloco meus comentários a respeito.

OBSERVAÇÃO: POR NÃO SER ASSINANTE DA EMISSORA NÃO LOCALIZEI UMA CENA ADICIONAL QUE ACONTECEU ENTRE A PRIMEIRA SESSÃO E A CENA DA REGRESSÃO NO MOMENTO EM QUE GRAVEI ESTE VÍDEO.

O VIDEO ORIGINAL DA SEGUNDA SESSÃO ESTÁ EM https://globoplay.globo.com/v/6484654/

HOUVE ENTÃO UMA SEGUNDA SESSÃO, NO DIA SEGUINTE A ANAMNESE ONDE A PACIENTE ACESSOU O JARDIM E LOGO EM SEGUIDA ACESSOU O LAGO COM AS TARTARUGAS, NÃO SENTINDO MEDO DAS MESMAS, MAS OUVIU PASSOS E SAIU DO TRANSE ABRUPTAMENTE.

CORRIGINDO O DESCRITO NO VIDEO – A TERAPEUTA SABIA DOS PASSOS E SABIA QUE HAVIA ALGUÉM, NÃO SENDO PORTANTO INDUÇÃO E SIM UMA CONTINUIDADE DA CENA ANTERIOR.
Os vídeos com cenas da novela foram removidos por solicitação da emissora.

Assista os vídeos no site da emissora
https://globoplay.globo.com/v/6487936/
https://globoplay.globo.com/v/6487970/

Murillo Cucatto

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>