att-1500×350

consulta

Como funciona a sessão?

Esta é uma pergunta que recebo diariamente, por esta razão entendi como necessário uma explanação deste processo.

Em geral, na primeira sessão estamos mais ansiosos, afinal existem dúvidas e quando enfrentamos algo novo sempre vem à tona uma ansiedade natural. Para algumas pessoas esta ansiedade pode interferir negativamente em relação ao processo, então a necessidade em se fazer uma primeira conversa descontraída e poder abordar todas as dúvidas e medos em relação à hipnose ou regressão. A isto chamamos de Rapport, neste momento também se conversa sobre os objetivos da sessão e avalia-se, de uma forma geral, as necessidades da pessoa (anamnese).

O processo não é denominado de sessões e sim de “Programa”.

Cada pessoa necessita de um Programa Específico e Individualizado.

O Programa poderá ser composto de técnicas de Hipnose, Regressão, Reprogramação Mental, e Programação Neurolinguística.

A Primeira Sessão é de Seleção: será feita uma Avaliação para verificar se você está apta(o) e disposta(o) a participar do Programa. Caso você passe por esta fase e esteja disposta a continuar, poderá dar inicio na continuidade, sendo realizado o término da coleta de dados.

O Investimento e forma de pagamento dependerá do Programa a ser realizado.

IMPORTANTE: Algumas premissas. Caso você esteja em alguma situação abaixo, solicito eu solicito que não se inscreva!

  • Este Programa exigirá de você esforços para atingir os seus objetivos, portanto, se não está disposta(o) procure algo diferente;
  • Se acredita que outra pessoa poderá “por a mão na massa” por você e fazer todo o trabalho, este não é o lugar. As respostas estão dentro de você e cabe a mim ajuda-la(lo) e encontrar.
  • O Programa é formatado com uma quantia mínima de 6 sessões. Não oferecemos Milagres e Mágicas neste Processo!

O processo da hipnose consiste em:

  • a) Indução – existem várias técnicas de indução, desde relaxamento, visualização, e outras. Todas as técnicas são boas e utiliza-se aquela que está mais alinhada com o perfil da pessoa;
  • b) Aprofundamento – etapa que busca um contato interior mais profundo;
  • c) Criação de âncoras para tranquilidade e segurança;
  • d) Trabalhar objetivos (regressão, programação mental, progressão, etc…)
  • e) Sugestões pós-hipnóticas;
  • f) Término do estado ampliado de consciência
  • g) Conversa final e término da sessão.

De acordo com estudos realizados pelo psicólogo americano Alfred A. Barrios, Ph.D., podemos observar um alto índice de recuperação e uma reduzida necessidade de sessões entre a hipnoterapia e as abordagens convencionais:

  • Psicanálise: 38% de recuperação após 600 sessões (cerca de 11 anos e meio);
  • Terapia Comportamental: 72% de recuperação após 22 sessões (cerca de 6 meses);
  • Hipnoterapia: 93% de recuperação após 6 sessões (cerca de 1 mês e meio).

Com que frequência as sessões acontecem?

O ideal é que as sessões sejam semanais, pois a sessão anterior beneficia o andamento da seguinte, assim sendo, se o intervalo é maior pode ser necessário maior esforço para se obter o mesmo resultado.

Gostaria que uma pessoa acompanhasse as sessões. É possível?

Sim, é possível. Nestes casos tenho que alertar que existe um pequeno risco. Imagine uma pessoa que tem certas dificuldades nos dias atuais, de repente no decorrer da sessão ela entra em contato com situações de um antigo relacionamento amoroso. Esta pessoa nunca cogitou esta hipótese, afinal ela só se sente um pouco triste e às vezes deprimida. Imagine se a pessoa que está acompanhando a sessão é o atual marido ou esposa. Tendo em vista que a pessoa não fica inconsciente, como esta se sentiria frente a esta pessoa? Poderiam ser bloqueados outros insights e talvez a pessoa nem expresse o que estava acontecendo ou até poderia sair do transe. Então, se esclarecido esta possibilidade, a pessoa se sentir à vontade em estar acompanhada, não existe nenhuma outra contra indicação.

Existem ainda muitas outras perguntas que são enviadas diariamente, espero que através deste artigo possa responder a muitas pessoas que estejam interessadas em participar deste processo.

Caso tenha alguma pergunta específica, envie um e-mail para murillo@hipnoseeregressao.org e terei o maior prazer em responder.

© Copyright - Hipnose e Regressão